A Ferrari 612 Scaglietti é um modelo Gran Turismo que foi criado para ser dirigido por longas distâncias e GT 2+2 (ou seja, que vem com o motor dianteiro e tração traseira.. além dos lugares internos no qual cabem com conforto 4 passageiros. Porém tem uma coisa que poderia ser melhorada.. pois para quem viaja atras, a altura do assento atrapalha, porque ele fica em um nível abaixo das vigias traseiras, no que dificulta a visão externa e faz com que os joelhos fiquem em posição mais alta que o quadril). Entretanto, é um carro sensacional. Ela foi projetada e construída para apresentar desempenho inquestionável, assim, atinge a velocidade máxima de 320 km/h e acelera de 0 à 100 km/h em apenas 4.2 segundos.. e esse ótimo desempenho é proveniente de um motor V12, 6.0 Litros e 540 cavalos de potência a 7250 rpm. O consumo urbano, fica em 6 km rodados por cada litro de gasolina, e rodoviário de 9 km/l. O câmbio é automático de 6 velocidades, tipo F1, aqueles que trocam de marcha pela borboleta que fica atras do volante.
A 612 Scaglietti chegou em 2004, foi foi feita com o objetivo de substituir a 456 GT, mas parou de ser fabricada em 2012 para a entrada do novo modelo da marca italiana, a Ferrari FF. Mas você tem a opção de comprar uma unidade usada, que custa em torno de 1.500.000,00 R$ (Cara, mas melhor que pagar 2.500.000,00 R$ quando foi lançada hehe). A Scaglietti, foi feita sob medida, para disputar a preferência dos endinheirados que pensam em carros como: Bentley Continental GT, Aston Martin Vanquish.. (Enfim, modelos GT - Gran Turismo- top de linha). E, diferentemente da Lamborghini Murciélago e Mercedes-Benz SLR McLaren, a Scaglietti foi feita para rodar normalmente em cidades brasileiras.. como São Paulo, por exemplo. Já os demais, são "colados" no chão.. tendo mais dificuldade para passar em lombadas e subir nas calçadas.
Algumas curiosidades:
O ano dela é 2006 e essa foi a unidade que estava exposta no estande da Ferrari no Salão do Automóvel desse mesmo ano. Sua cor é Nero Daytona com interior Cuoio, bancos daytona com gomos pretos.
Dimensões da Carroceria - Comprimento: 490cm, Largura: 196cm, Altura: 134cm e entre-eixos: 295cm.
Volumes - Porta-malas 240 Litros / Tanque de combustível: 108 Litros
Suspensão - Independente, tipo Double Whishbone, em ambos os eixos, com braços de alumínio, molas helicoidais e amortecedores telescópicos rígidos que são controlados eletronicamente.
Freios - Discos ventilados nas quatro rodas, e com ABS (Antilock Braking Sistem, ou Sistema de Freios Antitravamento) e CST (Controllo Stabilità e Trazione, ou Controle a Escabilidade e Tração).
Direção - é Hidráulica e do tipo pinhão/cremalheira (Diâmetro de giro: 12,3 metros).
E principais equipamentos de série - Airbags de duplo estágio, computador de bordo, sistema de som Bose com rádio (e nele, um sistema de som inteligente que aumenta o volume do rádio toda vez que identifica um ruído de fundo. Esse "barulho" pode ser o ronco do próprio motor ou qualquer outro "distúrbio". Para isso, o sistema conta com um microfone, próximo ao retrovisor interno, capaz de perceber qualquer rumor. O seja, se quiser, o motorista pode ouvir qualquer música sem ser incomodado pelo ronco do motor), CD Player e sistema de navegação por satélite, sensor de pressão dos pneus e de chuva, Isofix (sistema de fixação para de cadeiras de bebê), sistema Easy-entry (alavanca que você puxa para que os bancos da frente se inclinem para as pessoas adentrarem aos assentos traseiros com mais facilidade).
Você também pode gostar de: Ferrari F430 Spider