sexta-feira, 17 de maio de 2013

BMW M3 "Fire Orange Edition" (Geração E92)

Semana passada nossa equipe (Adriano e eu) tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente uma das unidades da edição especial do BMW M3, que se encontra à venda na Uchi - Subaru Maringá. E antes de começarmos a falar do carro, gostaríamos de agradecer a equipe de funcionários da Uchi, por ter nos recebido, permitido as fotos/vídeo e novamente nos atendido bem, mostrando o veículo em detalhes. 
Endereço da concessionária: Av. Colombo, 4063 (Zona 07) - Maringá/PR - Fone: 44 3023.9011

Breve Histórico
A BMW apresentou no final do ano de 2009, a versão GTS da M3, que era voltada para rodar em circuitos. Com a pintura especial "Fire Orange" (Laranja Fogo), rodas BBS aro 19" na cor Matte Black (ou preto fosco), e aerofólio em Fibra de Carbono é a versão mais top e exclusiva do modelo. Um ano após essa apresentação, criaram-se duas outras edições especiais no mercado asiático: Tiger Edition na China e Competition no Japão (ambas acompanhadas da pintura especial Fire Orange e as rodas até então exclusivas do M3 GTS).

Olhando rapidamente a M3 em que tratamos nesta matéria, parece muito com as edições especiais citadas acima, porém é uma versão "normal" apenas com a pintura e rodas das versões limitadas. Para combinar com a pintura exterior, a costura dos bancos também é laranja.. Além é claro do teto e de algumas partes do painel que são compostas de fibra de carbono, o que deixa o automóvel mais leve e visualmente bonito. Entretanto mesmo por ser o modelo "básico", ainda é um veículo exclusivo e de poucas unidades rodando pelo Brasil, tendo em vista sua coloração única. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos para se ter uma pintura como essa o comprador terá que pagar +- 5.000,00 U$ (quase 10% do valor total pago pelo veículo).

Enfim, essa unidade conta com um motor V8, 4.0 Litros e 420 cavalos de potência que é capaz de levar o bólido de 0 à 100 km/h em apenas 4.6 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

Essa unidade está com apenas 900 km rodados e o pedido para ter tal exclusividade é 340.000,00 R$.

Você também pode gostar de: BMW M3 Coupé & BMW M3 Conversível

Vídeo em HD 1080p
https://www.youtube.com/watch?v=HCXgBkHIgxs

*Clique na foto para ampliá-la*