Primeiramente gostaria de agradecer o proprietário do Nissan por ter sido gente fina conosco e ter disponibilizado o carro para fazermos algumas fotos, e também parabenizá-lo pelo belíssimo veículo que tem, pois dessa versão esse é o único que se tem fotos/notícias no país.
Bom, quem entende sabe que os japoneses não brincam em serviço.. ainda mais quando o assunto é automóvel, e o Nissan 370z é um bom exemplo disso. Alguns gostam dos motores brutos dos carros americanos, porém quem quer um carro confiável, confortável e com motor potente, mas racional, com certeza irá preferir um japonês.
O 370z (Na nomenclatura o "z" significa Zetto) é famoso por ser um carro confortável e dócil quando usado no dia a dia, mas sem abandonar a agilidade quando requisitado nas pistas. A pessoa que quer adquirir um tem duas opções de escolha, o Roadster (conversível) ou o Coupé, ambos com três níveis de acabamento, o básico, o Touring Sport e o Nismo.. e este da matéria é o Coupé na versão Touring com pacote Sport, possui rodas forjadas e grafitadas no aro 19 com pinças de freio na cor vermelha, lanterna traseira e faról diurno em LED, além do aerofólio mais avantajado que a versão sem ser a Facelift (remodelada) não tinha, e escapamento modificado - era da marca Magnaflow, mas atualmente está com um que o dono mandou fazer. Não tem marca, mas com com certeza faz o carro rugir alto.
Assim como o Nissan GT-R, o modelo base e o Touring Sport também são alimentados por um poderoso e ágil motor V6. A diferença é que o Zetto não é Bi-turbo e nem acelera de 0 à 100 km/h em 2,7 segundos (o novo Skyline consegue ser mais veloz que muitas Ferraris e Lamborghinis por aí), mas é 3.7 Litros e tem 332 cavalos de potência à 7.500 rotações por minuto, e combinado com uma transmissão manual de seis marchas ou automática de sete velocidades com modo manual e Paddle Shif atrás do volante (que é o caso deste), acelera de 0 à 100 km/h em 5,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 260 km/h (lógico, limitado eletronicamente.. pois no painel marca 280 km/h.)
A cor exterior se chama Pearl White (ou branco pérola se preferirem) e no interior o belo contraste do preto com os bancos em alcântara na cor cinza, com câmbio automático para maior conforto e design esportivo e chamativo do painel, que não é tão incomum nos carros japoneses desta categoria. O carro comporta apenas motorista e passageiro, bom para quem quer um carro esportivo para o dia a dia ou o final de semana, e também para viajar. E por falar em estrada, o carro tem um porta-malas com tamanho considerável (apesar dos modestos 251 litros, por as bagagens se tornou uma tarefa fácil).
E para finalizar, irei citar alguns equipamentos de série: Nissan Intelligent Key System com botão Start/Stop (com esse sistema, basta a chave estar dentro do veículo para o motorista poder dar a partida, não precisa por a chave na ignição (e nem existe isso nesse modelo rsrs), Suspensão Sport que foi remodelada para esse modelo para melhor desempenho nas pistas, Vehicle Dynamic Control "VDC" (monitora a direção e as ações de frenagem), Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus "TPMS" (que informa no painel principal, ao lado do velocímetro, a baixa pressão dos pneus), Sistema de controle de estabilidade e tração, freios anti-bloqueio com assistência à travagem, controle climático automático, leitor de CD (sistema de áudio BOSE), assentos com aquecimento elétrico, encosto de cabeça ativo anti-whiplash, rádio por satélite e conectividade sem vio via Bluetooth, GPS, seis air-bags e quem quiser saber mais afundo sobre as informações técnicas, favor, entrar no site oficial da Nissan.
O site está com um problema para centralizar as imagens, e algumas apareceram cortadas.. caso queiram ver a foto inteira, favor clicar em cima dela para abrir em tamanho real.*
Mais uma vez, obrigado por acompanharem outra matéria!