quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

FERRARI 458 ITÁLIA

Após um período de férias, retornamos às postagens com um dos carros mais TOP's que já passaram pela cidade. O flagra foi feito por um amigo, Vinícius Garcia, no final do ano passado em frente à Car Wash Chopperia. E aproveitando o embalo, gostaria de desejar um Feliz 2014 para todos! Obrigado por fazer nossa paixão por carro ir ainda mais longe!


Ferrari 458 Itália

Segundo o sócio-diretor da Via Itália (representante oficial da Ferrari e Maserati no Brasil), Francisco Longo, a 458 Italia está diante de seu antecessor, a F430 (fabricada até 2009), e está no mínimo 5 anos à frente de qualquer outro atual modelo da Ferrari devido à toda a tecnologia presente em todo o seu desenvolvimento. Por isso, quando lançada oficialmente em 2010, teve imensa aceitação do público.

Porém, mesmo com a melhor tecnologia de ponta investida no veículo, após seu lançamento mundial houveram alguns casos isolados de incêndio no veículo quando em uso. Depois de investigações por parte da Ferrari, constatou-se que o que causava o incêndio era a cola de um adesivo que ficava próximo ao motor, que superaquecia e acabava pegando fogo. Mais de mil unidades da 458 ao redor do mundo tiveram que passar por um recall para resolver o problema. Aparentemente o problema tinha se resolvido com sucesso, até que uma das primeiras unidades do carro a ser vendido no Brasil pegou fogo em São Paulo (Novembro de 2011). Ainda bem que foi somente essa unidade com esse problema.. atualmente os veículos saem de fábrica revisados para não ocorrer mais acidentes. 




Entretanto, é um carro espetacular.. particularmente é um dos modelos mais bonitos da marca. Seu motor V8 possui 4.5 litros e 570 cavalos de potência (80 cv à mais que sua antecessora), fazendo com que o carro chegue aos 100 km/h em 3.4 segundos e alcance os 325 km/h. Boa parte desses dotes se devem as tecnologias da Fórmula 1 que foram empregadas no veículo e a grande capacidade aerodinâmica do mesmo. Mas para tanto, precisa-se desembolsar R$ 1 Milhão e 500 mil reais para levar o bólido para casa.

Todo o gerenciamento do veículo é feito pelo motorista através do Manettino, um seletor que fica no volante para o motorista alterar a condição de dirigibilidade do carro se for preciso. Começando da esquerda para direita. Carro na pista: maior segurança em todas as condições. Sport: alta aderência. Race: máxima performance e estabilidade. Ct: prazer na condução e Cst: modo de condução livre.   


Um fato curioso sobre a Ferrari 458 Itália é que ela é a primeira Ferrari da história que não oferece câmbio manual, nem mesmo como opcional. Apenas o câmbio automático sequencial de 7 velocidades com dupla embreagem está disponível. Pelo menos as trocas de marcha são feitas em menos de 50 milisegundos.

As fotos a seguir foram cedidas pela Paíto Motors. Antes de aparecer por Maringá, o carro estava à venda lá e pedi as fotos para mostrar para vocês mais detalhes do carro. Atualmente ela está em Londrina-PR.




Fotos na loja..