sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Subaru Impreza WRX (Geração BugEye)

Mais um fim de semana recheado de fotos! Domingo passado fizemos algumas fotos desse Subaru de um conhecido e leitor do site, o carro está impecável. Foi comprado à pouco tempo do dono da Subaru de Curitiba, então dá para imaginar que todo o problema que ele teve foi resolvido lá. E por fim, nossa equipe gostaria de parabenizar o proprietário do veículo pela belíssima máquina adquirida, agradecer pelo convite das fotos e pela gentileza de mostrar e explicar todos os detalhes do carro!! Valeu.


Essa geração do Subaru, a BugEye, é a segunda a ser fabricada e assim como a BlobEye (a terceira), são famosas no mundo automotivo por ser campeãs da marca no modo Rally.


A BugEye foi fabricada entre os anos 2000 e 2002, e os engenheiros da empresa japonesa mais famosa do mundo, subsidiária do grupo industrial Fuji Heavy Industries (FHI), pensaram em um motor extremamente bom e próprio para o uso do carro, que seria cidade e rally, assim desenvolveram um motor 4 cilindros (horizontais opostos - BOXER), 16 válvulas, 2.0 Turbo e 218 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 29.8 kgfm. Seu câmbio é manual de 5 marchas e juntamente com a tração integral nas quatro rodas (tração 4x4) o carro atinge a velocidade máxima de 240 km/h, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos, porém, esse carro foi mexido, e com o filtro K&N e o escapamento mais abert, os 218cv se transformaram em 230, além do peso que de 1.295kg passou para 1.280kg. Com toda essa mudança, e largando com o freio de mão como no Rally, o proprietário do carro na estrada plana entre Curitiba e Ponta Grossa-PR passou a atingir os 0-100 km/h em 4,9 segundos no GPS e 260 km/h como velocidade máxima, colando literalmente o ponteiro no final do velocímetro.

Quando o dono comprou, ele pintou as rodas aro 17" de dourado, mudou o escape e pôs filtro K&N. 

Futuras  mudanças são: Aerofólio do STI (versão top de linha do modelo), Barras estabilizadoras "cusco", buchas de caixa de direção e da barra estabilizadora inferior "Whiteline". 

Fiquem com as fotos.. esperamos que gostem!! ;)

Clique sobre a foto para ampliá-la.





























Abraços e até a próxima!