domingo, 14 de abril de 2013

Mercedes-Benz C63 AMG (Facelift 2012) [Parte 03]

Antes de iniciarmos a matéria de hoje, gostaria de agradecer o dono dessa belíssima C63 AMG, pois o mesmo nos deixou tirar as fotos e fazer vídeo de seu carro.. além de ser muito atencioso comigo e com o Adriano enquanto conversávamos com ele sobre o bólido!!


Essa é a segunda vez em que ela aparece aqui no site, a primeira você confere clicando AQUI.

Um breve histórico e a ficha técnica...
A mais famosa versão da classe C da Mercedes passou por um processo de transformação no ano passado, recebendo melhorias estéticas e tecnológicas para melhorar a condução e consequentemente o consumo de combustível. A introdução da AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades com a transmissão automática e esportiva “Controlled Efficiency” juntamente com o pacote Comfort “C” que fazem com que o bólido, dono de um motor V8 rodar 7,2 km por cada litro de gasolina adicionada ao tanque na cidade e 9,4 na estrada. (A opção Comfort é programado pelo motorista afim de fornecer troca de marchas confortáveis, mantendo a velocidade mais baixa do motor possível para ajudar o condutor a manter o consumo de combustível baixo).

Além do modo de condução C, existem o S, S+, M e Race Start (ambos esportivos). Logicamente consomem mais combustível (e pneu, pois brincando conosco o proprietário disse que no modo Sport os 4 pneus ficam carecas em menos de 5.000 km rodados hehe) mas em contra partida traz maior agilidade ao dirigir, através de respostas mais rápidas nas mudanças de marchas.

Como dito acima, a C63 é equipada com um motor V8 6.2 Litros que desenvolvem 487 cavalos de potência em 6.800 rotações por minuto. A aceleração de 0 à 100 km/h fica na casa dos 4 segundos, enquanto a velocidade máxima atingida é de 250 km/h (apesar de no painel marcar 320 km/h).

No interior, destaca-se o design do novo painel, tal como o TFT no meio do velocímetro que foi redesenhado mostrando o logo da AMG e o volante com pegada esportiva. Nota-se também o sistema “COMAND Online”, que é o acesso livre à internet. Quando o carro está parado, os passageiros podem navegar livremente. Os serviços integrados incluem informações meteorológicas, tela 3D com vista virtual sobre a cidade e uma função de busca local, bem como a opção de baixar um percurso que foi previamente configurado no PC usando o Google Maps e enviando para o carro, e a rota podendo ser gravada para repetir mais tarde.

As fotos e o vídeo desse post foram feitas ontem (13/04/13) à tarde.

















Mas uma vez, meus agradecimentos ao dono!
Caso você tenha algum flagra de Maringá e/ou região, envie para exclusivosmaringa@live.com