sexta-feira, 12 de abril de 2013

BMW M3 Cabriolet (Geração E93)

No post de hoje iremos tratar de um carro um tanto raro de aparecer pela cidade. A primeira e única vez que eu a vi foi em 2010 e só mês passado consegui encontrar o carro parado para poder fazer algumas fotos.

Para quem não conhece, essa geração da M3 se divide em 4 versões de carroceria.. começando em ordem "numeral" pela E90 (Sedan), E91 (Touring), E92 (Coupé) e a E93 (Convesível ou Cabriolet). Todos esses existem no país, exceto a E91 que é bem rara de se ver no mundo todo. A Cabrio estreou no mercado em meados de 2008, e trouxe consigo um teto rígido rebatível com acionamento em 22 segundos cada (Abaixar e Levantar), a transmissão DCT (Double Clutch Transmission), ou transmissão de dupla embreagem, possui sete velocidades, podendo ser câmbio manual automatizada de seis velocidades, e com opção de troca por borboletas atrás do volante. Tem seis opções de configuração no modo manual e cinco no automático. Essa da matéria tem câmbio automático-sequencial.

O bólido é "empurrado" por um motor V8, 32V e 4.0 Litros de 420 cavalos de potência, assim ela é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos (diferentemente da E92-Coupé que faz em 4.6s pois não tem a estrutura da capota retrátil, assim sendo mais leve. E a velocidade limitada eletronicamente,  não passa dos 250 Km/h).

Como opcionais, o carro conta com retrovisores fotocrômicos (retrovisores internos do veículo que escurece sozinho quando a luz do farol de quem vem atrás os atinge), bancos em couro (os dianteiros com ajustes elétricos de altura e aquecedor), computador de bordo, faróis xenônio, sensor de chuva e estacionamento, rodas de liga leve com freios ABS e o item mais sensacional de todos, o escape esportivo Magnaflow!

O carro está à venda, caso haja alguém interessado.. acessar o link >> http://bit.ly/XIbWZj

#Partiu para as fotos? haha. Todas feitas por mim, assinatura nelas!