domingo, 7 de abril de 2013

Ford Mustang GT 5.0 [Body Kit GT300]

Bom dia pessoal, tudo tranquilo? Bom, primeiramente, gostaria de dizer que essa semana foi a melhor de todas (em termos de visualizações), desde o início do blog, em Junho do ano passado.  Nesses três últimos dias, atingimos a marca de incríveis 5 mil views! E como forma de agradecimento ao pessoal que sempre da uma passada por aqui, preparei a matéria com esse Mustang um tanto "raro"! Espero que gostem!! :)


Conversando com o proprietário deste Must, pude tirar uma dúvida que tinha a um bom tempo. O modelo GT300 não existe, é apenas um fetiche dos amantes do modelo, um detalhe para melhorar o visual do mesmo.  As faixas azuis que cobrem a parte de cima e a lateral, a grade sem o farol de milha, o escape esportivo, o logotipo do Shelby Cobra e o jogo de rodas da American Racing (Edição especial da Shelby) formam essa configuração de extremo bom gosto!! Queria parabenizar o proprietário pelo excelente exclusivo!

Dados técnicos:
O veículo atinge em um percurso reto, os 0 à 100 km/h em apenas 4.5 segundos e alcança a marca máxima de 260 km/h (velocidade máxima limitada eletronicamente). Tudo isso graças ao motor motor V8 5.0 Litros e 412 cavalos de potência à 6.500 rpm, juntamente com o câmbio manual de 6 velocidades (mas caso queira, tem como configurar o carro com câmbio automático). Segundo a Ford, o consumo desse modelo em relação ao anterior está ótimo.. o segredo dessa mudança foi a implantação de um comando duplo variável de válvulas batizadas de Ti-VCT. Na estrada o carro anda 10,5 km com um litro de combustível e na cidade 9,5 km/l.  Além disso, a suspensão foi recalibrada para oferecer maior estabilidade sem a perda de conforto.

Algumas fotos são atuais e outras antigas, de quando o carro chegou em 2012. Atualmente, o carro está com as pinças de freio em preto, sem o farol de milha na grade e com o logotipo do Shelby no lugar do "5.0". 

Fotos feitas por: Willian Gustavo, Pedro Moraes, Victor Henrique & Murilo Malmstrom.