terça-feira, 21 de outubro de 2014

SUBARU IMPREZA WRX SEDAN

"Subaru" é a divisão automotiva da Fuji Heavy Industries Ltd (FHI), uma empresa completa e versátil. A FHI desenvolve vários produtos inovadores, baseada numa tecnologia confiável de divisões, como a Automobile Division, a Aerospace Division, a Bus Manufacturing & House Prefabricanting Division, e a Transportation & Ecology Sistems Division. A FHI objetiva desenvolver marcas líderes e ser a maior orquestra no palco global no século XXI. Por isso, atingir o alto padrão em dirigir é, na verdade buscar o contentamento e segurança, por isso o objetivo da marca japonesa é ter performance e segurança, e esse ideal é simbolizado no mecanismo AWD (que significa Sistema Inteligente Symmetrical - ou tração nas 4 rodas, compostas nos Subbies) que é implementador para o consumidor final.



O Impreza é o modelo mais conhecido da marca, ele é um compacto feito exclusivamente para a prática do Rally, e fez tanto sucesso que a marca resolveu apostar em uma versão/modelo apropriado para as ruas e isso deu muito certo. Seu concorrente direto é o Lancer Evolution X, da também marca japonesa Mitsubishi. 

A versão "Shark" (essa da matéria) é a mais musculosa e uma das mais bonitas. Mesmo sem ser o STi (versão esportiva top de linha) o WRX já tem uma presença e tanto. Seu motor é um 4 Cilindros, 2.5 Turbo Intercooler de 270 cavalos de potência e 35,0 kgfm de torque, e com a ajuda do câmbio manual de 5 velocidades com Short Gear Shift (câmbio curto) e a tração integral 4x4, o WRX acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos, atingindo a máxima de 240 km/h. Essa unidade contem escapamento Invidia N1 e Tow Hook.  

VÍDEO

FOTOS