domingo, 16 de fevereiro de 2014

MERCEDES-BENZ ML63 AMG (Geração W164)

Se você acha que os utilitários esportivos são pesados e lentos, é melhor rever os seus conceitos. O Mercedes-Benz ML63 AMG, alia o porte de um SUV com o desempenho digno dos melhores esportivos. Em relação aos outros modelos da classe "ML", o AMG tem o visual ainda mais imponente, reforçado pelos para-choques exclusivos, saias laterais e rodas de liga leve de 21 polegadas.


Embora seu tamanho, 4,81 metros de comprimento e 2,12 metros de largura e seu peso (2.310 kg), o bólido consegue atingir a velocidade máxima de 250 km/h (limitado eletronicamente, apesar de no painel mostrar 320 km/h) e acelerar de 0 à 100 km/h em 5 segundos. Mais rápido que um Audi TT, por exemplo, que faz o mesmo percurso em 6,4 segundos. Isso graças ao grandioso motor V8, 6.2 Litros e 517 cavalos de potência à 6.800 rpm e 64,3 kgfm de torque, juntamente com o ótimo conjunto mecânico, que traz câmbio automático de 7 velocidades, com a opção de troca de marchas pelas borboletas (paddle shift) que fica atrás do volante.


O preço sugerido no Brasil é de R$ 481 mil, e seu concorrente mais próximo é o Porsche Cayenne Turbo, que custa vinte mil a mais, totalizando R$ 500 mil. Esse, tem motor de 500 cavalos e faz de 0 à 100 km/h em 5,1 segundos. (Valores de quando os carros eram tirados 0KM, em 2009. Agora você encontra os carros com preço mais baixo, porém o veículo é usado). 


*Curiosidade: Quando foi lançada a primeira versão da classe "ML 320", os produtores do filme Jurassic Park escolheram ela para ser usada no filme, como carro do laboratório do parque dos dinossauros, e isso ajudou muito o crescimento da Mercedes-Benz, e a imagem do próprio modelo.



Por fim, fiquem com as fotos. Eu particularmente gosto muito desse carro, assim como a maioria das Mercedes preparadas pela divisão esportiva "AMG". Espero que gostem das fotos! Até a próxima..