domingo, 8 de dezembro de 2013

SUBARU IMPREZA WRX HATCH

Como de praxe, agradecemos o recebimento que tivemos na Uchi (Concessionária da Subaru em Maringá) quando fomos ver esse lindo Impreza, e no começo do ano quando a M3 "Fire Orange" estava na cidade - confira a matéria clicando aqui. Porém, a loja fechou. Informações de que volte ano que vem no meio do ano. 


"Subaru" é a divisão automotiva da Fuji Heavy Industries Ltd (FHI), uma empresa completa e versátil. A FHI desenvolve vários produtos inovadores, baseada numa tecnologia confiável de divisões como a Automobile Division, a Aerospace Division, a Bus Manufacturing & House Prefabricanting Division, uma divisão de produtos industriais, e a Transportation & Ecology Sistems Division. A FHI objetiva desenvolver marcas líderes e ser a maior orquestra no palco global no século XXI. Por isso, atingir o alto padrão em dirigir é, na verdade buscar o contentamento e segurança, por isso o objetivo da marca Japonesa é ter performance e segurança, e esse ideal é simbolizado no mecanismo AWD (composto nos Subies, que significa Sistema Inteligente Symmetrical - tração nas 4 rodas, ou integral) que é implementador para o consumidor final.


Como dito anteriormente, nas matérias de Subaru's que vimos nas ruas, o Impreza é o modelo mais conhecido da marca, ele é um compacto feito exclusivamente para a prática do rally, porém fez tanto sucesso que a marca resolveu fazer uma versão/modelo apropriado para as ruas. Seu concorrente direto é o Lancer Evolution, da também japonesa Mitsubishi, e assim como o rival, chama muuuita atenção pelo seu desempenho. Também fomos ver o Lancer EVO, veja a matéria completa entrando aqui.

Existem duas versões desse Impreza 2012. A Hatch que estamos vendo na matéria e a Sedan. Ambos com o mesmo motor, um 4 Cilindros Boxer de 2.5 Litros Turbo com 270 cavalos de potência à 6.000 rotações por minuto e com torque de 35,0 kgfm. Sua transmissão é manual de 5 velocidades com Short Gear Shift Lever (Câmbio curto), que ajuda o carro a acelerar de 0 à 100 km/h em 6,5 segundos e a chegar em sua velocidade máxima de 260 km/h. Veja a tabela que tem no site da Subaru para ver a ficha técnica completa:

Abra a imagem para poder ver melhor (Clique nela)*

Fotos feitas pelo Adriano Bulla





































Até a próxima!