quinta-feira, 24 de outubro de 2013

LAMBORGHINI GALLARDO LP560-4 SPYDER

Novidade apenas de passagem na cidade, porém é uma pena que o carro não ficou em Maringá.. mas com certeza muitos viram e mataram a vontade de ter um touro italiano rodando por aqui. O carro tem placas de Cascavel-PR e foi visto estacionado em frente de um hotel no centro da cidade.

Como todos nós já sabemos, a Gallardo é um esportivo italiano de renome. Seu desempenho é empolgante, mas, como o esperado, não é um carro para se dirigir todo o dia. O custo de manter um carro desse porte é tão escandaloso quanto seu preço. Mas esse não é o único motivo, a suspensão de acerto esportivo cansa no dia a dia, e por ser conversível, o isolamento da cabine não é o dos melhores e o espaço interno e porta-malas são pequenos. Esse é o verdadeiro carro para se desfilar em uma tarde de domingo ensolarada! Porém, quem compra uma máquina dessas está pronta para fortes emoções, assim o carro é baixo e estável em curvas e o motor juntamente com o câmbio e-gear (câmbio automatizado de dupla embreagem com seis velocidades e trocas no paddle shifters), proporcionam acelerações fortes e retomadas ágeis.

O bólido é equipado com um motor V10, 5.2 Litros e 560 cavalos de potência à 8.000 rpm e torque de 55,1 kgfm à 6.500 rpm. Seu combustível é gasolina e sua tração é integral (nas quatro rodas), daí o significado da sigla LP560-4. LP significa a posição do motor, Longitudinale Posteriore (ou longitudinal traseiro, em italiano). O 560 significa a potência do motor em "cv" e o 4 quer dizer que o carro tem tração nas quatro rodas. Assim, com toda essa potência, o bólido consegue atingir a velocidade máxima de 325 km/h, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Pesquisas dizem o consumo em média: 4,5 km/l na cidade e 6,5 km/l na estrada.

A cor do carro é Bianco Monocerus (Branco em italiano) com rodas do modelo Callisto na cor preta!

Clique nas fotos para vê-las no tamanho original.




























FOTOS DOS NOSSOS COLABORADORES:
Willian Gustavo

Gustavo Vargas







Adriano Bulla





Victor Obu



José Matheus Luciano

Os últimos posts foram só carros brancos, hein?!
Esperem por cores "vivas" e carros surpreendentes!

Abraço e até a próxima!