segunda-feira, 4 de março de 2013

Porsche Cayenne Turbo (Geração 988)

Antes de tudo, gostaria de agradecer o proprietário por ter nos deixado fazer uma matéria de seu carro.

 Você sabia que o Cayenne é o modelo da Porsche mais comercializado do mundo? De todos os modelos da marca alemã, 60 % são as S.U.V (Sport Utility Vehicle ou veículo utilitário esportivo). Como alguns já sabem, o modelo em que estamos tratando é um dos mais tops da categoria (ficando atrás, somente, da Turbo S). A Cayenne Turbo vem equipada com um motor V8, 4.8 Litros e 500 cavalos de potência à 6.000 rpm. Com toda essa força e com a ajuda do câmbio Tiptronic S (de 8 velocidades), ela consegue acelerar de 0 à 100 km/h em 4.7 segundos e atingir a velocidade máxima de 278 km/h. Seus concorrentes são: ML63 AMG (V8, 6.2L de 510cv) & X5M  (V8 Biturbo, 4.4L de 555cv).

Curiosidades:  Consumo - Urbano: 6.2 km/l e Rodoviário: 11.4 km/l. O motor fica posicionado na dianteira, a tração é nas 4 rodas e a ignição continua sendo do lado esquerdo (como de todos os modelos da Porsche).

Alguns itens de série: Rodas de 21 polegadas, sistema de som BOSE Surround, Porsche Communication Management (PCM) com o módulo de navegação incluso, bancos desportivos com pacote Comfort Memory (18 regulações), sistema de controle da pressão dos pneus, sensor de luz e entre várias outras coisas que você vê aqui.

Vamos para as fotos.. =)






É isso. Espero que tenham gostado.. até a próxima!!