domingo, 24 de fevereiro de 2013

Chrysler 300C SRT8

Primeiramente gostaria de agradecer o João Vicente, proprietário do veículo, que depois de passar admirando seu carro cedeu uma volta e algumas fotos do mesmo para mim. (Não costumo apresentar nome dos donos, mas nesse caso o João falou que podia colocar)..

Para quem não sabe, a sigla SRT significa Street and Racing Technology (e o 8 do motor V8), que é um departamento de preparação que foi desenvolvida pela Chrysler pelo mesmo motivo que a Mercedes-Benz fez a AMG, que é transformar os veículos. Assim, o 300C SRT8 recebeu um V8, 6.1 Litros de 431 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com esse motor, o carro de quase 2 toneladas atinge a velocidade máxima de 268 km/h e acelera de 0 à 100 km/h em apenas 5 segundos. Não é a toa que ele é conhecido como um dos sedãs mais fortes do mundo. Mas o ponto fraco e interessante de saber desse automóvel, é o consumo, fazendo na cidade a média de 4,5 km rodados por cada litro de combustível, e na rodovia de 8.5 km/l.
Para saber sobre a ficha técnica do 300C SRT8, acessei o seguinte site: Revista Quatro Rodas

Pena que estava sem a câmera para fazer o vídeo e as fotos melhores, mas acho que meu celular deu para quebrar um galho.. apesar da emoção + velocidade = vídeo de péssima qualidade. E segundo o João, o carro vai passar por mais uma transformação.. ele vai colocar filtro, chip e escape.. fazendo a potência do carro aumentar uns 80 cavalos de força. Aí depois disso, o mesmo falou que iria entrar em contato com a nossa equipe para fazermos outras fotos melhores do carro. Então fiquem no aguardo! :D

Vídeo

Fotos




















Estou feliz de compartilhar com vocês meu primeiro Onboard de carros exclusivos..
Abraços =)