sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NISSAN GT-R (R35) com kit HKS

O verdadeiro monstro japonês!


O cinema tem o poder mágico de fascinar as pessoas e criar sensações e mitos, que muitas vezes ficam na mente dos espectadores durante dias e até décadas. Esse foi o caso do Godzilla, o monstro japonês que fez sua estréia na telona em 1954.

Há quatro anos, quando a Nissan revelou o GT-R ao mundo, a idéia de números espetaculares de desempenho, comportamento dinâmico exemplar e visual insano deu o esportivo o apelido que, nesse caso, é mais do que motivo de orgulho.

O desenho cuidadoso e agressivo da carroceria coube a Kazutoshi Mizuno. Ele, juntamente com a equipe de designers, tinha a árdua missão de criar um sucessor à altura do mitológico Skyline GT-R, que fez história em cinco gerações muito desejadas pelos fãs.

Pra não restar dúvida de que realizaram a missão com êxito, basta dar uma olhada nos números assombrosos de desempenho do bólido. O tradicional 0 a 100 é feito em 3,5 segundos cravados, enquanto que a velocidade máxima chega aos 310 km/h.


Um dos responsáveis por isso é o motor V6, biturbo, com 3,8 litros e nada menos do que 480 cv. A transmissão, por sua vez, traz tecnologia de ponta, com seis marchas e dupla embreagem. A tração é intregral permanente e mantém o carro colado no asfalto.

Porém, essa unidade está equipada com um Kit da HKS (um kit de performance dos Estados Unidos), e agora o carro passa a ter 700hp.

Confira abaixo, um vídeo feito em São Paulo de um GT-R idêntico.

Fotos cedidas pelo Rodrigo Elger.