segunda-feira, 30 de junho de 2014

FERRARI CALIFÓRNIA

Inspirada no passado!


Inspirada na charmosa e exclusiva Ferrari Califórnia 250 GT de 1957, a Califórnia, lançada em 2008 traz ingredientes inéditos em sua receita. Mas antes de falar da nova, gostaria de falar rapidamente sobre a antiga. Apenas 100 unidades da 250 GT foram produzidas, e pela raridade de encontrar uma em bom estado os donos as leiloam com um preço estupidamente alto, e por incrível que pareça conseguem vender. Em 2012, uma unidade Spyder da 250 GT foi vendida em um leilão por aproximadamente 9 milhões de dólares! Ela vinha equipada com um motor Colombo V12 de 3.0 litros e 275 cavalos de potência. Abaixo, algumas fotos para vocês conhecerem o modelo:





Mas a Ferrari diz que o novo modelo não é a interpretação do passado, a marca quer inovar e adotar uma postura única, combinando características de um GranTurismo (coupé 2+2, ou seja, 2 lugares na frente e 2 atrás para passageiros) com as de um puro esportivo. Seu desenho é simples, e não muito agressivo como o da 458 Itália, por exemplo, mas não deixa de chamar atenção por onde passa. Sua configuração é de extremo bom gosto: Bianco Avus (branco sólido) com interior Rosso (vermelho), que combinam perfeitamente com as pinças de freios na cor vermelha. Além da configuração, outros detalhes também chamam atenção, como as 4 saídas de escape diferenciadas, entrada de ar no capô, Scuderia Shields (logo da marca italiana na lateral), rodas de 20 polegadas e  faróis de bi-xenon. Muitos já sabem, mas por não parecer alguns desconhecem.. o modelo é conversível com a capota rígida - demoram exatos 14 segundos para abrir ou fechar depois do acionamento elétrico.  

 A Ferrari implantou na Califórnia um motor V8 de 4.3 litros e 460 cavalos de potência à 49 kgfm de torque à 5.000 rpm. E com a ajuda de um câmbio automático de 7 velocidades de dupla embreagem com paddle shifts, o carro acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 310 km/h. E para título de curiosidade.. ela é versão americana, ou seja, as sinaletas são laranjas (pois nos EUA são comuns as tempestades de neve, e a outra versão, que é a européia tem as sinaletas brancas e não são muito visíveis no nevoeiro) e o consumo médio de combustível da Califórnia na cidade, fica em torno de 5,5 km/l e na estrada de 7,5 km/l. 





















Essas fotos foram feitas pelo Willian do ENB, em 2010 na concessionária da Ferrari em São Paulo. A primeira mostra ela sem a capota e a segunda o interior. Espero que curtam!


_______________________________________
Neste link (http://imgur.com/a/4NpOT) tem mais fotos da Califórnia andando por Maringá-PR.
As fotos foram feitas pelos leitores do site ;)