domingo, 1 de junho de 2014

Audi R8 V10 Coupé [Parte 4]

Fala galera, tudo tranquilo?! Esse mês chegaram muitas novidades em Maringá, e uma delas é esse belíssimo R8 V10 na raríssima cor "Suzuka Gray" (um cinza gelo sólido, muito bonito ao vivo). Quando flagramos o carro, ainda estava com placas de Curitiba, mas essa semana o atual dono já transferiu para cá. Espero que gostem das fotos e das informações técnicas!


Um Breve Histórico

Em meados de 2006, a Audi apresentou um carro que até então seria o modelo mais rápido da marca, o Audi R8 (e essa primeira versão a ser fabricada veio equipada com um motor V8, 4.2 Litros e 420cv). Passado 3 anos do lançamento, a marca alemã decide implantar um motor mais potente no veículo, assim em meados de 2009 surge o primeiro R8 com motor V10 e injeção direta de combustível FSi.

Essa belíssima máquina traz embaixo do capô um motor 10 Cilindros, 5.2 Litros e 525 cavalos de potência à 8.000 rotações por minuto. E graças à boa parte de sua composição ser feita de fibra de carbono (material leve e resistente - encontramos o "Carbon Fiber" no Side Blade, que é a parte atrás da porta onde entra o ar para refrigerar o motor, no painel, retrovisores e em diversos outros detalhes), o automóvel pesa 1,620 kg e consegue acelerar de 0 à 100 km/h em 4,4 segundos atingindo a velocidade máxima de 316 km/h. O consumo urbano do carro é de 6,7 km/l e rodoviário de 9,9 km/l.

E para curiosidade.. se você não tem dinheiro para comprar uma Lamborghini Gallardo, compre um Audi R8. Digo isso pois a Audi é dona da marca Italiana, assim o motor e chassi de ambos os carros é o mesmo. A diferença está apenas no valor, pois uma Gallardo equivale o preço de 2 R8.

*Clique em cima da foto para ver em alta definição*





































E não esqueça! Tirou foto de algum carro na rua? Mande para nós que em breve postaremos!
E-mail: exclusivosmaringa@live.com :)