terça-feira, 13 de maio de 2014

BMW M6 GRAN COUPÉ (MODELO F06)

Mais um flagra fresquinho!! Essa Bimmer tem placas de Campo Grande-MS e foi vista essa semana rodando por Maringá. A notícia boa é  que o dono é um cantor famoso e que sempre está por aqui, então quem sabe não flagramos ela de novo e voltamos com fotos melhores dela?!

UM BREVE HISTÓRICO

Em Novembro de 2013, a divisão nacional da BMW anunciou a chegada da nova M6 Gran Coupé no mercado brasileiro. O facelift da versão mais potente do modelo cupê quatro portas alemão ficou sensacional, seu novo motor ficou mais potente e eficiente, mudando do V10 para um V8 Bi-turbo de 4.4 litros e 560 cavalos de potência à 69 kgfm de torque. Segundo a montadora, o M6 F06 vai dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e atinge os 305 km/h (caso o cliente opte por tirar o limitador de velocidade). 


Apesar do ímpeto superesportivo, o carro também se preocupa com o consumo de combustível. Ele vem equipado com Start/Stop, que desliga o motor em paradas curtas (como por exemplo, no semáforo), e o sistema de freios regenerativo, que transforma a força cinética da frenagem em eletricidade para alimentar os equipamentos eletrônicos e recarregar a bateria.

Outros destaques do M6 é a tampa do porta-malas feita em fibra de vidro e o teto produzido em fibra de carbono. Segundo a BMW, essas modificações baixam o centro de gravidade do veículo, melhorando sua performance e estabilidade. Esse carro, como sua versão "básica", a Série 6 Gran Coupé, também traz rodas de 20 polegadas, bancos com formato semi-concha, pedaleiras de alumínio e painel com detalhes de F.C. A lista de itens do veículo inclui sistema de som Bang & Olufsen com 16 auto-falantes, sistema multimídia com tela 3D de 10,2", GPS e acesso a internet. Esse carro também conta com head-up display, que projeta as informações do painel no parabrisa, e o sistema de visão noturna, que reconhece pedestres a uma distância de até 300 metros por meio de um sensor infravermelho.

Mas para ter esse bólido com toda essa tecnologia é preciso desembolsar R$ 580 mil. Meio caro, não?

As fotos abaixo foram feitas pelo: Vinicius Garcia, Diego Rocha e Rafael Vespero.












E mês passado, um leitor do nosso site viu uma M6 F06 sem placa em cima de um guincho. Mas se repararem não é a mesma de Campo Grande, pois as pinças são azuis. Quem tirou a foto disse que viu o caminhão entrando no centro de Sarandi-PR. E agora, será que outra M6 roda por aqui?! :)