sábado, 16 de novembro de 2013

CHEVROLET CAMARO SS (Versão Americana)

Primeiramente, gostaria de deixar meu singelo agradecimento ao proprietário do veículo, por ter disponibilizado o mesmo para a matéria. Espero que gostem do carro e das fotos!!


  Um breve histórico  
O Camaro entrou no mercado para competir com o Ford Mustang e com o Dodge Challenger, e essa rivalidade explodiu quando o Camaro ficou ainda mais conhecido por causa do filme "Transformers", no qual o carro principal era o Bumble Bee (no Brasil também estourou, após o sucesso da música "Camaro Amarelo" do Munhoz e Mariano). E a GM (para quem não conhece, General Motors, ou Chevrolet) acertou quando pôs seu muscle car para estrear no filme, porque depois disso, o Camaro foi campeão de vendas no mundo inteiro. Para se ter uma ideia, logo na estréia do filme foram vendidas 7.113 unidades do Chevy Camaro, enquanto a Ford se "desfazia" de 6.000 Mustang's.

Ele é um carro grande. São 4,83 metros de comprimento, por 1,92 de largura e 1,37 de altura. Por dentro, a GM anuncia quatro lugare (contudo os de atrás são meras simulações pois não há espaço). Mas os fãs da marca não têm motivos para reclamar, afinal ele carrega um motor V8 de 6.2 Litros com 406 cavalos, porém, esse que apresentamos à vocês é a versão americana (motor LS3), ou seja, veio importada independente dos Estados Unidos, e diferentemente do modelo que vende no Brasil, ele vem com câmbio manual, teto solar e 20 cavalos de potência à mais - totalizando 426hp (mas o proprietário optou pelo veículo com o câmbio automático), e mesmo assim o desempenho é incomparável. Sua aceleração de 0 à 100 km/h é feita em apenas 5,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h (limitado eletronicamente, pois no painel a máxima mostrada é de 300 km/h).


Mesmo confortável, a posição de dirigir é esportiva (claro). Estar ao volante de um Camaro é diferente de guiar uma BMW M3, que parece vestir melhor o motorista. Mas seu volante se encaixa bem nas mãos, os pedais estão alinhados e a ergonomia - adaptação - é bem resolvida. E no consumo, não houve sustos. A média ficou em 6,2 km rodados a cada litro de gasolina colocada, na cidade e de 9,8 km/l na estrada - quase o mesmo do Chrysler 300C, com 6,2 e 10 km/l.

Alguns pontos que diferenciam a versão que vende nos E.U.A da que vende no Brasil:

- Teto solar, faixas no capô (de fábrica), logo "V8" na cor vermelha que se localiza na lateral do carro, faróis angel eyes com xenon, motorização mais forte, câmbio manual e as mudanças feitas pelo proprietário: rodas pretas, engate e faixas de fibra de carbono por cima da original, que é cinza. 

 Clique em cima das fotos para vê-las em tamanho real.




































Concorrentes:
Dodge Challenger 
 Ford Mustang GT