domingo, 1 de setembro de 2013

Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera

O flagra do post de hoje é composto por um dos carros mais tops que já passaram por Maringá! Se trada da versão mais top da Lamborghini Gallardo, a "caçula" da marca italiana. E esse novo modelo "Semi-pista", foi projetado para encantar à todos, melhorando o desempenho e o visual do que já era perfeito, e em relação a versão anterior está mais dinâmico, potente e leve (Não é a toa que seu nome é Superleggera, "Super Leve" em italiano", com a redução final de 70 kilos, passando para 1340 kg.

A primeira versão da "SL" foi lançada em 2007 e teve tanto sucesso que apenas no primeiro ano de fabricação foram vendidas 618 unidades pelo mundo inteiro. Tenho certeza de que com essa nova versão não foi diferente! De longe, o carro pode até passar a impressão de ser uma Gallardo normal, porém ao se aproximar podemos notar as diferenças que dão um toque especial, principalmente o aerofólio, retrovisores e detalhes em fibra de carbono ao longo do veículo (inclusive o interior, que além da Fibra de Carbono conta com materiais de camurça sintética).

E o motor? Ahh, logicamente ficou mais potente. Agora o V10 de 5.2 litros (o mesmo que equipa o Audi R8 e o RS6) despeja 570 cavalos de potência com um torque de 55,1 kgfm. O resultado disso é uma aceleração de 0 à 100 km/h em apenas 3,4 segundos e a velocidade máxima de 325 km/h. E se não bastasse tanta exclusividade, o antigo proprietário colocou escape Larini, um barulho que faz qualquer um tirar o chapéu!! Veja o vídeo dela acelerando com o novo escape no link abaixo. (Atualmente o carro está em Vitória/ES, na garagem ao lado de uma Ferrari 458 Itália e de um Aston Martin DBS. Quando a foto foi feita em Maringá, há alguns meses, o carro pertencia a Londrina/PR) Veja o vídeo aqui

E finalizando, para matar a curiosidade de alguns.. a sigla "LP" na nomenclatura significa a posição do motor, Longitudinale Posteriore (ou longitudinal traseiro, em italiano). O "570" é a potência do motor em CV e o "4" quer dizer que ela tem tração integral (nas 4 rodas).

Para quem quiser ver detalhes mais aprofundados do carro, acesse: Ficha técnica.



















Fez sucesso em Jurerê Internacional-Floripa/SC no versão desse ano (2012/13) 




E agora algumas fotos de quando era de Londrina. 

(Fotos by LDB Machines)





















Foto feita essa semana em Vitória/ES (Por Gabriel Alves).

--------------------------------------------------------------------

Finalizando e para título de curiosidade, veja os modelos existentes das Gallardos LP.
Tentei pegar as configurações mais bonitas e raras de se ver no mundo, rodando no Brasil.

GALLARDO LP560-4 (A "normal")
São Paulo/SP

Cuiabá/MT

Curitiba/PR

GALLARDO LP560-4 SPYDER (Conversível)
São Paulo/SP
 Belo Horizonte/MG

GALLARDO LP550-2 ou LP560-4 BICOLORE (Com o teto e a tampa do motor em preto)
Itaúna/MG

GALLARDO LP550-2 VALENTINO BALBONI (Edição Especial feita para Valentino Balboni, um mecânico que se dedicou ao máximo à marca italiana, ganhou um modelo em forma de agradecimento.
São Paulo/SP

GALLARDO LP570-4 SUPERLEGGERA (Igual a da matéria, mas em cores diferentes).
São Paulo/SP

 Curitiba/PR

 São Paulo/SP

Brasília/DF

E por fim, a GALLARDO LP570-4 PERFORMANTE (ou a Superleggera Conversível. Inclusive o "Rei" Roberto Carlos tem uma branca, com rodas e interior da mesma cor do veículo.)
São Paulo/SP

João Pessoa/PB

Rio de Janeiro/RJ