domingo, 22 de setembro de 2013

Audi S5 Cabriolet 2013 (Geração B9)

O carro que iremos tratar na matéria de hoje tem um desenho bastante atraente, além de esbanjar luxo, conforto e esportividade. E novamente gostaria de agradecer todo o pessoal da Audi Center de Maringá por ter nos avisado e convidado, enfim, pela oportunidade de conhecer de perto um dos carros mais velozes da marca. Para quem quiser conferir o bólido de perto, o endereço da concessionária é: Avenida Colombo, nº 2255 - Em frente ao Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. (Telefone para contato: 44-3025.8806).


Depois de despachar toda a linha A5 para o Brasil, a Audi está trazendo para cá a versão de alta performance do modelo, o S5. E ele chega em três versões diferentes: Coupé, Cabriolet (conversível) e Sportback (coupé de 4 portas). Clique no link a seguir e veja no site oficial da Audi. Link direto.

Conhecendo um pouco mais sobre o veículo

Exibido no final de 2012, o novo S5 é um dos carros mais rápidos da Audi. Sendo assim, embaixo do capô traz consigo um motor V6 Turbo, 3.0 Litros que é preparado para desenvolver 333 cavalos de potência e um torque de 44.8 kgfm. O bloco trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automatizada de 7 velocidades com dupla embreagem (para quem não sabe, esse é um sistema que faz com que as trocas de marcha sejam feitas extremamente rápidas sem os passageiros senti-las) com paddle shifts acoplados ao volante (Câmbio S-Tronic) que permitem que as trocas também sejam feitas de forma manual.



Na versão coupé, a mais veloz de todas, o superesportivo acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.9 segundos (0.2 a menos do que a geração passada, que era V8, 4.2 e 350cv) e na cabriolet, que é o carro dessa matéria, percorre a mesma distância em 5.1 segundos e só não passa dos 250 km/h pois tem um limitador eletrônico de velocidade, sem ele o carro chegava fácil aos 300 km/h.


Além disso, a versão facelift do S5 conta com suspensão com ajustes esportivos e amortecedores que podem ser controlados eletronicamente, direção dinâmica que se ajusta automaticamente de acordo com o estilo de condução do motorista, podendo ficar mais pesada ou mais confortável (sistema esse que se denomina Audi Drive Select, que se distribui em quatro modos de condução: Confort, Dynamic, Auto e Individual), além do conhecido sistema de tração integral Quattro, que em condição normal de rodagem, a tração é distribuída em 40% para a dianteira e 60 % para a traseira. 

Visualmente o carro conta com um design mais belo e arrojado do que o A5. O visual é típico dos modelos esportivos preparados pela Audi, na dianteira a enorme grade cromada e das grandes tomaras de ar no para-choque, também é impossível não reparar na beleza dos faróis que contam com uma fila de LEDs, e outros diferenciais, que são: rodas exclusivas de liga leve de 18 polegadas, sistema de escape cromados com 4 saídas, interior recheado com um arsenal de equipamentos, além de um design de parar o trânsito e um desempenho digno e inquestionável de um superesportivo de verdade.


Para finalizar, o Audi S5, como dito anteriormente, é vendido em 3 opções de carroceria, e é justo pagar o que vale, afinal você estará levando para casa um esportivo de classe! O Sportback custa R$ 350.000,00, o Coupé R$ 360.000,00 e o Cabriolet R$ 390.000,00 (valores aproximados). E ainda tem uma versão mais apimentada dela (parece impossível, mas tem rsrs) que é o Audi RS5. Esse sim é um verdadeiro sonho de consumo. Com motor V8 de 440cv, vai dos 0 à 100 km/h em 4.5 segundos e atinge os 280 km/h. Concorre no mercado com a BMW M3 e com a C63 AMG que custam em torno de R$ 450 mil. Concorrentes de peso, hein?

Vídeo de um coupé!! Bom para ver os detalhes do carro!


Fiquem com a galeria de fotos. Caso queira ver a foto em alta resolução, clique em cima da foto desejada.






















































Abaixo RS5 de Ribeirão Preto e Curitiba, respectivamente. Apenas para demonstrar o modelo à vocês!!


 Valeu por ler mais uma matéria!! Até a próxima..