quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ferrari F430 Spider

No mês retrasado nossa equipe registrou essa linda Ferrari, configurada em uma cor extremamente rara (Argento Nurburgring, prata, com interior e capota vermelha). Na semana em que flagramos, ela foi vista quase todo dia rodando pela cidade, mas depois que deu uma pane elétrica no motor, desapareceu. Acreditamos que o carro foi para São Paulo (onde tem a concessionária oficial da Ferrari) para arrumar, e depois disso foi vendida e ficou por lá mesmo. Segundo informações, o carro é de um famoso cantor de sertanejo que mora no Mato Grosso, e estaria em Maringá para a gravação de um vídeo clip de sua banda.

As fotos foram feitas em frente do Car Wash e do Butiquim.

Um breve histórico e a ficha técnica
Depois da Ferrari 355 Berlinetta, a F430 foi um dos modelos mais marcantes da história da Ferrari, pois foi o primeiro carro da marca com inovações tecnológicas. Antes de ser apresentada publicamente em 2005, o modelo conversível da 430 passou por simulações de aerodinâmica com os mesmos procedimentos usados com os carros de Fórmula 1, assim, se tornou uma das mais belas obras do estúdio Pininfarina. A única diferença entra a versão Coupé e a Spider é que na conversível existe uma cobertura de vidro na tampa traseira que deixa ainda mais aparente o motor, e claro, o teto que se recolhe. O motor é o mesmo da coupé, um V8 de 4.3 Litros com potência de 490 cavalos à 8.500. A velocidade máxima atingida pelo exclusivos é de aproximadamente 315 km/h e a aceleração é feita de 0 à 100 km/h em apenas 4 segundos.
Para quem não conhece, existe ainda o Manettino, que é um seletor que fica no volante para o motorista alterar a condição de dirigibilidade se for preciso. Seguindo a ordem crescente dos seletores da foto abaixo, estão: ICE: nessa opção, o condutor visa a máxima estabilidade (pois está em terreno escorregadio, como neve ou gelo). GRIP LOW: assim como o ICE, essa posição garante grande estabilidade. Porém o que difere é que nessa pode-se usar o Paddle Shift F1 e além das superfícies molhadas, pode-se andar nas secas. SPORT: essa configuração é a padrão, o equilíbrio entre a estabilidade e o desempenho. Ideal para usar em estradas abertas, pois além do compromisso com o máximo desempenho garante a segurança. RACE: geralmente usada em corridas, a suspensão fica rígida e as trocas de marchas são feitas o mais rápido possível. E por fim a CST: Ela ativa ou desativa a estabilidade e o controle de tração.

Curiosidades!

Peso: 1.450 kg
Rodas: de 19" polegadas (225/35 na dianteira) e (285/35 na traseira).
Freios: com discos de cerâmica, ventilados e perfurados nas 4 rodas.
Cores: 16 opções para externa, 12 para o couro do banco e 8 para os tapetes.
Painel: Fibra de Carbono ou alumínio / Fundo do conta-giros: amarelo ou vemrelho.

Tenho fotos dela de vários dias, por isso decidi dividir essa matéria em 2 partes. A próxima postando mais para frente. As de hoje foram tiradas pelo Fernando Kenji e Vinícius Garcia, e antes dela, confira o vídeo do dia em que ela teve de ser rebocada por um guincho na Avenida Cerro Azul [Próximo ao Cimitério Municipal].








                                                     
E de brinde, parou uma BMW M3 ao seu lado. Clique aqui para ver mais fotos dela!








E para finalizar, duas fotos feitas em Londrina/PR um dia antes de ela aparecer em Maringá! 
(Créditos ao leitor: Pedro Rotter)