quarta-feira, 27 de março de 2013

BMW M3 (Geração E46)

Na matéria de hoje, iremos tratar de um dos carros que mais marcou a série "M" da Bimmer, a famosa M3.
E você sabe o que distingue uma M3 de uma Série 3 comum? Para-lamas largo, rodas de 18 polegadas, amplas tomadas de ar, quatro canos de escapamento, e baixa suspensão.. Além do motor, é claro.

 Embaixo do capô, esse bólido traz 6 Cilindros 3.2 Litros de 343 cavalos de potência à 7.900 rpm, que ajudam a acelerar de 0 à 100 km/h em apenas 5,1 segundos. E assim como qualquer BMW, a velocidade máxima da M3 é limitada para não ultrapassar de 250 km/h (por um acordo entre fabricantes e governo alemão), apesar de ter fôlego para aproximar-se dos 300 km/h.

O modelo foi inteiro modificado para melhorar sua estabilidade. Ficou 20 mm mais largo e 15 mm mais baixo. E na hora de frear, dispõe de freios a disco com pinças gigantesca, e só para se ter uma ideia.. os freios são semelhantes aos do Porsche 911 GT3 e Ferrari 360 Modena. E existem duas opções de câmbio, e ambos com 6 velocidades: manual ou automático (SMG com Paddle Shifts).

Usei algumas informações do site da Best Cars UOL






E não se esqueça.. se você tem alguma foto e/ou vídeo de algum veículo exclusivo de Maringá e Região, e que ver seu flagra aqui.. mande-os em nosso e-mail que em breve postaremos: exclusivosmaringa@live.com